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quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REMANEJAMENTO DE COODENADORES ESCOLARES EM ITAMARI

 O Prefeito do município de Itamari, Waldson Carlos Alves Menezes, popular Kçulo, visando a melhoria da qualidade da educação no município e atendendo as proposições apresentadas em reunião com representantes da Secretaria de Educação desta localidade, autorizou, que se efetivasse a proposta de nomear no mínimo um Coordenador Pedagógico para cada Escola Municipal situada na sede do município, exceto na Escola Roberto Santos, que o quantitativo mínimo é de dois coordenadores. Kçulo e sua equipe entendem, que havendo em cada escola um servidor qualificado, com carga horária exclusiva em dois turnos na unidade escolar. para coordenar as ações pedagógicas e auxiliar a direção no processo de gestão, certamente, melhorará, de forma significativa, os resultados do aprendizado dos estudantes e a qualidade da gestão escolar principalmente no que diz respeito ao atendimento individual de cada estudante e em especial a cada família dos mesmos, configurando assim, a consolidação de uma proposta educativa de qualidade com participação da sociedade nas decisões. Na ocasião, a equipe de gestão da SEC municipal também sugestionou e o Prefeito Kçulo autorizou, a realização de um remanejamento de todos os coordenadores entre as escolas municipais e a nomeação de outros para atender as necessidades emergida da proposta de colocar um coordenador por escola situadas na sede do município. Entende-se que o processo de remanejamento é um procedimento natural de gestão administrativa e se faz necessário para dinamizar o sistema escolar municipal e potencializar a pró-atividade das equipes de gestão escolar, oxigenando assim, todo o sistema de ensino municipal a medida que possibilita a redefinições e/ou proposições de ações ou continuidade das já encaminhadas pelas coordenações. Contudo, o Prefeito Kçulo requer a colaboração de todos os gestores e coordenadores municipais para que o remanejamento seja efetivado com base no comprometimento mútuo. Para tanto, a gestão da SEC municipal solicita que o coordenador informe ao substituto os encaminhamentos até então delineados por cada um na unidade escolar onde atuava, para que o substituto possa situar-se dentro da nova realidade. OBS: Estas medidas entram em vigor a partir do dia 29 de agosto, hoje, (Segunda–Feira). Nesta mesma data, às 10h:30min, na sede da Secretaria de Educação Municipal, representantes da ADM e da SEC municipal se reunirão com TODOS gestores e Coordenadores, para apresentar a nova reordenação das Coordenações por unidade escolar no município de Itamari.
Fonte: Blog do Zebrão

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