FRASE DO DIA:“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes”. Phillips Brooks.VOTE NA NOSSA ENQUETE NO FIM DO BLOG # ITAMARI NOTÍCIAS ESTÁ COM UMA ATUALIZAÇÃO DIÁRIA.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

APUAREMA: Cidade está sem ambulância a mais de dois meses

O Ministério da Saúde preconiza uma ambulância básica para cada 100 mil habitantes e uma avançada (UTI Móvel) para uma área de 400 mil pessoas, contudo usuários do Sistema Único de Saúde de Apuarema queixam-se da falta de ambulância há aproximados 60 dias no município, diminuindo assim a qualidade no atendimento de emergência, necessitando alguns pacientes a serem conduzidos por veículos locados, estando os três Postos de Saúde sem o apoio básico deste transporte vital que, muitas vezes salva vidas.

Em nota: O Secretário de Saúde, Sr. Sandro Cesar (Didi) informou que, a ambulância de Apuarema encontra-se em uma oficina mecânica de Jequié, estando reparadas as partes mecânicas e elétricas, faltando apenas à instalação interna do estofado e pintura da chaparia. O secretário estima que na próxima quarta-feira (14/09) esteja concluído o concerto e reforma da ambulância, voltando a servir os usuários.
(FONTE: Apuarema em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário